Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
O sucesso por trás da crise: 5 maneiras efetivas para manter a empresa no azul
É fundamental que as empresas, em geral, busquem, a todo custo, operar no azul, com um bom fluxo de caixa, mantendo-se, assim, competitiva
2016/02/25 -
Otimize, não minimize: quando o bom é inimigo do ótimo
Se você tiver um grande sucesso, uma das coisas mais fáceis no mundo é se tornar complacente sobre isso. Esse é o oposto direto de otimização. Vamos chamar isso de minimização preguiçosa, quando o bom é inimigo do ótimo. Leia mais em Endeavor @
2016/02/25 -
Não poupe por poupar
O título deste artigo traz consigo uma mensagem óbvia, mas de extrema importância: poupar por poupar não tem lógica, devemos ter um objetivo por trás disso!
2016/02/25 -
Três perguntas que todo gestor comercial deve fazer sobre sua oferta para vencer a crise
Em anos de crise, os oceanos são sempre mais agitados, e o cumprimento destas “profecias” é algo irregular
2016/02/25 -
Empreendedor, deixe de ser chefe e aprenda a ser um líder
Como deixar o chapéu de chefe de lado e se tornar um líder?
2016/02/25 -
O marketing de crescimento que ajuda você a entrar na cabeça do seu cliente
O marketing de crescimento e as ferramentas atreladas a ele mudaram totalmente o modo como o empreendedor olha para seus públicos. Que tal entender um pouco mais sobre esse novo universo?
2016/02/24 -
Nem apenas férias, nem só trabalho
Conheça o workcation, uma prática que promete trazer qualidade de vida para os funcionários e aumento de produtividade
2016/02/24 -
O que são Core Competencies e como elas podem salvar minha empresa?
O autoconhecimento é fundamental para qualquer empresa que queira crescer e ganhar espaço no mercado.
2016/02/24 -
Médicos devem tomar cuidado com declaração do IRPF
Nesta terça-feira, a Receita Federal publicou uma instrução normativa que dispensa os psicólogos de informarem, no carnê-leão e na declaração anual do IRPF, o CPF dos pacientes que fizeram pagamentos pelos serviços prestados.
2016/02/24 -
Os principais erros que destroem uma empresa familiar
Erros: não deixe que essas práticas atrapalhem o sucesso da sua empresa
2016/02/24 -
Tenho muitos concorrentes. Como chamar a atenção do cliente?
Como chamar a atenção do cliente em meio à concorrência?
2016/02/23 -
A pior pessoa define o que é aceitável
Sabe quando aquela pessoa chega atrasada na reunião ou não entrega um projeto no prazo? Pois é, essas atitudes podem influenciar o comportamento do restante do seu time, e para pior!
2016/02/23 -
Tão importante quanto sonhar é compartilhar o sonho
Uma plateia de quase 800 pessoas enfrentou fila para ouvir os ensinamentos do executivo Pedro Janot na Feira do Empreendedor
2016/02/23 -
Contribuição Sindical – É obrigatória ou não?
E fiquem atentos pois o prazo de recolhimento é sempre no mês de março de cada ano (de uma só vez), aos respectivo sindicato de classe.
2016/02/23 -
O que a sua marca representa para seu cliente?
A marca que conhece seu público é pautada nele, diz algo sobre ele, se comunica com ele pelo simples fato de existir, e isso dá peso a um trabalho de comunicação
2016/02/22